domingo, 16 de Setembro de 2012

Morcegos

Oie gente sou eu Myllene e vim falar pra vcs as curiosidades sobre esse animalzinho q a  Mariana adora :)


                                                          Os Morcegos

Você sabia que...

...são bons nadadores, quando necessário;
...nem todos morcegos tem pelagem escura, algumas espécies tem pelagem clara; ...um morcego insetívoro de apenas 4 gramas pode devorar até 200 insetos em uma única noite; ...em alguns países as pessoas constroem casinhas para morcegos no quintal, assim como nós construímos para passarinhos; ...morcegos não são cegos, eles possuem uma boa visão; ...as fezes dos morcegos foram largamente utilizadas no século passado para fabricação de pólvora. ...ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, os morcegos-vampiros não chupam o sangue (fazendo dois furinhos na vítima), mas sim usam os dentes incisivos para fazer um corte (parecido com uma raspagem) na pele do animal e usam a língua dobrada, em forma de tubo, para lamberem o sangue até se saciarem. A saliva tem um anticoagulante muito eficiente.



bjs espero q tenham gostado!! Até semana q vem!! :)


8 comentários:

  1. Nossa AMEIIIII ESSA POSTAGEM, eu adoro morcegos, acho eles super interessantemente e curiosos!!!

    ResponderEliminar
  2. OI Myh!! Agora sim, que nem a Manu disse "Eu não sabia nem metade dessas coisas"! Eu só sabia a 1 (será que é pq eu amo água??) e a 5!! Que horror os morcegos-vampiros, esses assassinos (sorry mamah)!!! hsauhsua Bjkas
    Ary

    ResponderEliminar
  3. Adorei a tua postagem My o morcego e meio sinistro tem sempre uma polêmica sobre o "CONDE DRÁCULA". Que não tem nada haver mais é crendice.bjs

    ResponderEliminar
  4. Gentee eu adoro morcegos se eu pudesse tinha um de estimação kkk' bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OI sabrina, é a ariane, se a mary souber que tu ama morcegos também vai começar a falar e falar e falar sem parar neles!! kkkkkk
      Ary

      Eliminar
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd